Imagem ilustrativa da Black Friday da Qobuz mais a parceria com a gravadora ECM (Imagem: Vitor Valeri/Hi-Fi Hub)
A Qobuz está oferecendo 2 meses grátis no plano individual como uma campanha de Black Friday. Além disso, o serviço de streaming de música Lossless (sem perdas) fez uma parceria com a gravadora alemã ECM para trazer indicações de álbuns especiais para se ouvir durante o mês de dezembro. Confira todos os detalhes sobre estas duas ações da empresa francesa.
Os brasileiros estão tendo a oportunidade de conhecer o serviço de streaming francês Qobuz nesta Black Friday de 2025. De acordo com a página promocional da campanha, a oferta é “exclusiva para novos clientes” para a assinatura mensal do plano “studio solo”, que é a opção para um único usuário ter acesso aos aplicativos da plataforma de música francesa.

É importante ter atenção para o fato de que esta oferta da Qobuz é válida até o dia 3 de dezembro de 2025. Note que graças à parceria com a plataforma de transferência de músicas, playlists e álbuns, é possível transferir toda a sua biblioteca de outros aplicativos de streaming para o app Qobuz, possibilitando que você compare facilmente uma plataforma com outra.
Caso queira saber mais sobre transferências de faixas, acesse este artigo do Hi-Fi Hub. Lá eu explico sobre todas as opções disponíveis dentro e fora dos aplicativos para fazer a migração entre serviços de streaming de música.
Para acessar a página da promoção de dois meses grátis da Qobuz, basta clicar aqui.
O perfil oficial da Qobuz no Facebook publicou ontem (27) uma chamada para os assinantes de seu serviço de streaming. No comunicado é dito que do dia 1º ao dia 24 de dezembro, será publicado um álbum da gravadora alemã ECM Records em “Hi-Res” (24-bit/96 Khz ou superior) exclusivamente no aplicativo Qobuz.
Para receber as notificações sobre os álbuns da ECM, basta seguir o selo da gravadora no app Qobuz. Acesse a página da ECM Records no Qobuz através deste link.

No meu caso, eu recebi um aviso específico sobre essa campanha de colaboração entre as empresas. Porém, não sei se irá aparecer para todos, pois tenho instalado em meu dispositivo Android a versão beta (9.6.1.1-beta) do app Qobuz.
Caso você não receba o aviso, pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil achar a gravadora manualmente no aplicativo. Eu observei que ao acessar a aba “Buscar”, não consigo localizar um selo apenas escrevendo o nome. É necessário achar algum album ou música que seja desta gravadora, acessar os créditos e depois entrar na página do selo.

Depois que você seleciona a opção para “seguir” o selo da gravadora, ainda ocorre um problema ao tentar acessá-lo novamente em outra ocasião. Explico: Quando seleciono a aba “biblioteca” e filtro por selos e seleciono algum, não sou redirecionado para a página do selo e sim para uma página que exibem somente as músicas ou álbuns que eu tenho daquele selo.

Caso eu queira ir para a página da gravadora, tenho que selecionar o botão “ir para a página da gravadora”. Ao acessar a página da gravadora, é possível visualizar as faixas mais populares e toda a discografia, com os álbuns que já foram publicados.

Outro ponto que chamo a atenção também é que ao pesquisar pelo nome do selo/gravadora, não há a opção de filtro de “selos”. Esse tipo de filtro só aparece na aba “biblioteca”, quando tento buscar algum album, música, artista, playlist, download ou selo.

Fundada em 1969 por Manfred Eicher em Munique, na Alemanha, a gravadora ECM (Edition of Contemporary Music) é famosa por publicar álbuns de jazz, embora tenha lançado diversos artistas de diferentes gêneros musicais. O selo da ECM começou a ser distribuído no Brasil em 2016 pela Borandá, uma produtora e gravadora de música brasileira fundada em 2009 na cidade de São Paulo pelo empresário e artista Fernando Grecco.
Fundada em 2007 na França por Alexandre Leforestier e Yves Riesel, a Qobuz é um serviço de streaming de música e loja de música digital. Atualmente a empresa é de propriedade da Xandrie SA, uma empresa especializada em cultura e entretenimento digital que foi fundada em 2012 e pertence ao grupo Thebaud, fundado por Denis Thebaud.
Compartilhe:
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!