Por: Vitor Valeri
Um novo headphone planar magnético topo de linha foi anunciado pela Moondrop durante o SIAS (Shenzhen International Audio Show), que ocorreu entre os dias 15 e 17 de agosto. No início da palestra, já foi deixado claro que é um “produto conceitual desenvolvido para fins de exploração técnica”. Segundo a popular fabricante chinesa de produtos de áudio, o Moondrop Laputa é extremamente dificil de “conduzir” (“empurrar”).
O driver planar magnético utilizado no Moondrop Laputa possui um diafragma de 500 nanômetros e utiliza o mesmo material do Moondrop “Darkside”. Segundo a empresa, o diafragma é mais leve, fino e macio comparado a diafragmas de espessura convencional.
De acordo com o que foi apresentado pela Moondrop, a tecnologia utilizada no driver planar magnético chamada FDT (Full-Drive Technology) proporciona uma taxa de 95% de acionamento direto do diafragma, reduzindo significativamente a distorção do som.
Segundo a Moondrop, para uma melhor performance, o Laputa utiliza um design acústico totalmente aberto. Mas, ao mesmo tempo, a malha metálica utilizada “protege o diafragma”, além de “praticamente não interferir no som”.
Foi utilizado alumínio aeroespacial cortado com CNC na estrutura principal do Moondrop Laputa, combinando, segundo a empresa, “resistência e estabilidade”.
O arco (headband) do Laputa foi feita em fibra de carbono e permite uma ampla faixa de ajuste. Logo abaixo dela, há uma faixa vazada feita através de impressão 3D, onde foi utilizado uma tecnologia de materiais aplicada a equipamentos esportivos de ponta, trazendo resistência e flexibilidade.
Impedância: 60 Ohms
Sensibilidade: 96 dB/Vrms
THD: 0,05% (@1kHz, 94dB)
Resposta de frequência: 8 kHz-34 kHz
Conexão dos cabos no headphone: plugue 3,5mm
Plugue padrão do cabo: 4,4mm
O Moondrop Laputa ainda não possui uma data de lançamento, mas seu preço foi anunciado a 4999 yuans (US$ 699 ou R$ 3800).
Compartilhe:
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!