Por: Vitor Valeri
Novo headphone da linha Signature é lançado, Grado S750 (Imagem: Reprodução/Grado)
O Grado S750 foi anunciado hoje (15) pela tradicional fabricante norte-americana de fones de ouvido situada no Brooklin, Nova Iorque, EUA. De acordo com Ian White, do site “EAcoustics”, o novo headphone da linha Signature conta com um “driver (alto-falante) projetado do zero e ear pads (“almofadas”) redesenhadas”. O S750 é o 3º over-ear da linha “High-End” da empresa, vindo depois do HP 100 SE e do S950.
O HP 100 SE foi o primeiro modelo lançado da linha Signature em muitos anos e foi anunciado em outubro de 2024, durante a comemoração do 100º aniversário de Joseph Grado, segundo Gary Alan Barker do site “headphone.guru”. Quatro meses depois, o Grado S950 foi anunciado, trazendo ear cups em madeira ao invés da estrutura em metal das conchas do HP 100 SE.
O site EAcoustics conta que “o HP100 SE e o S950 dividiram opiniões, com alguns fãs antigos da marca estranhando a leve mudança tonal”. Mas evidentemente a construção de ambos foi o que chamou mais a atenção conforme Ian White relata dizendo que houve melhorias inegáveis como: “qualidade de construção aprimorada, conforto muito superior, cabos destacáveis e um agudo mais suave, sem perder resolução.”

O Grado S750 traz um novo driver (alto-falante) chamado “S2” que possui diafragma de 50mm feito em fibra de carbono e papel. Entretanto, como suas ear cups (conchas) são feitas em alumínio, o peso é um pouco maior (460g) comparado ao S950 (395g), que possui conchas de madeira. Porém, o S750 ainda é mais leve que o HP 100 SE, que possui 514g.
Para se ter uma ideia, o Grado PS2000e pesa 695g, consideravelmente mais o HP 100 SE, que é o modelo mais pesado da linha Signature atualmente. Felizmente, o peso pode ser diminuído, pois o S750 conta com cabos removíveis, igual seus “irmãos”. O sistema de cabos removíveis dos novos fones utiliza a conexão mini XLR e permite tanto a utilização de cabos balanceados quanto single-ended (SE).

Para trazer ainda mais conforto, a Grado criou novas ear pads (“almofadas”) chamadas “B cushion”. De acordo com o EAcoustics, as novas almofadas “reduzem a distância entre o driver e o ouvido, além de usar uma abertura interna menor, ajustando o equilíbrio tonal do fone”. O COO (Chief Operating Officer) da Grado Labs, Richard Grado, diz:
“A almofada B oferece aos ouvintes uma nova forma de experimentar os fones Grado”, disse Richard Grado, COO da empresa. “Nossos drivers sempre entregaram som de primeira, mas cada pessoa ouve de forma diferente. Com o S750, finalmente é possível ouvir como quiser — sem sentir que sua cabeça está sendo rearranjada.”
No intuito de trazer uma maior durabilidade, os gimbals (estrutura que sustenta as conchas) são de liga de alumínio enquanto as hastes são feitas em aço inox. Além disso, a rotação das ear cups foi limitada a 105° para aumentar a estabilidade e elevar a durabilidade das peças.
Tipo de fone: over-ear aberto (open-back)
Driver (alto-falante): dinâmico com diafragma de 50mm
Impedância: 38 Ohms
Sensibilidade: 115 dB/mW
Conexão do sistema de cabos removíveis: mini XLR de 4 pinos
Ear pads (almofadas): Cushion B
Comprimento do cabo: 1,8m
Plugue do cabo stock (padrão): 6,35mm
Peso: 460g
O Grado S750 já está em pré-venda no site da Grado por US$ 1695 (R$ 9610) com início dos envios previsto para novembro de 2025.
Compartilhe:
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!