Por: Vitor Valeri
As caixas Bookshelf passivas KUPID foram anunciadas na última quarta (1) na página de notícias da DALI. Segundo a fabricante dinamarquesa de caixas de som, o tamanho ultracompacto da KUPID facilita seu uso em diversos ambientes, seja em uma prateleira, em um móvel ou até mesmo fixada na parede. Suas opções de cores são bem diversificadas, indo desde um amarelo “gema” até um sóbrio preto.
Segundo a DALI, a KUPID foi projetada para “se integrar com facilidade a qualquer espaço”. Ela é uma caixa de som bookshelf passiva de 2 vias que possui:
• 1 driver (alto-falante) para graves e médios de 4½ polegadas com cone de papel e fibra de madeira.
• 1 tweeter de cúpula macia ultraleve de 26mm.
Sua impedância nominal é de 4 Ohms e sua sensibilidade é de 83 dB. A potência de saída do amplificador power que é recomendada pela DALI para as KUPID é de 40 a 120 watts.
O alcance de frequência das KUPID é de 63 Hz a 25 kHz. Já seu SPL (sound pressure level) máximo é de 103 dB.
Segundo o site avforums, a DALI KUPID foi lançada por 299 libras esterlinas nas cores “Golden Yellow (Vinyl)”, “Caramel White”, “Black Ash (Vinyl)”, “Chilly Blue” e Dark Wallnut (Vinyl). No Brasil, em São Paulo capital, a distribuidora oficial da DALI é a empresa “Go On”. Abaixo um vídeo promocional das caixas.
Fundada em 1983 por Peter Lyngdorf, a DALI (Danish Audiophile Loudspeaker Industries) é uma fabricante de caixas de som de alta fidelidade. Seus alto-falantes são tradicionalmente vendidos na região da Escandinávia, mas a empresa possui hoje representação em mais de 65 países no mundo.
Compartilhe:
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!