Imagem ilustrativa com foto do headphone over-ear open-back Sennheiser HD560S (Imagem: Vitor Valeri/Hi-Fi Hub)
A Multilaser (atual “Grupo Multi”) [1] se tornou o distribuidor oficial de produtos Sennheiser no Brasil. O comunicado oficial sobre a parceria com o Grupo CMV, empresa responsável pela Sennheiser no país, ocorreu no dia 23 de janeiro de 2026. Como os fãs dos fones de ouvido da marca alemã ficaram preocupados após esse anúncio, o Hi-Fi Hub entrou em contato com representantes da Sennheiser no Brasil em busca de esclarecimentos.
[1] Em 2022 a Multilaser passou por uma reformulação da marca e passou a se chamar “Grupo Multi”.
O acordo entre o Grupo Multi e a Sennheiser prevê que a Multi irá atuar como “distribuidor master exclusivo das divisões de Áudio Profissional e Business Communication no Brasil”.
Houve uma mudança estrutural na administração dos negócios da Sennheiser no Brasil. O Grupo CMV, anteriormente responsável pelos negócios da Sennheiser no país, passou a administrar o negócio na América Latina – exceto México – no segundo semestre de 2025, segundo a gerente de marketing na Sennheiser Brasil, Caroline Medeiros.
Com a expansão dos mercados (países) onde a CMV é responsável pelos produtos da Sennheiser, foi tomada a decisão estratégica de tornar a Multi o distribuidor master da Sennheiser no Brasil.
O gerente de desenvolvimento de negócios na divisão de “Áudio Profissional” na Sennheiser Brasil, Diego Moreno, deixou a questão clara quando disse:
“A CMV cuida da América Latina inteira – exceto México, e designou a Multi como distribuidor master no Brasil.”
A atuação da Multi com os produtos Sennheiser será restrita somente à importação, logística, gestão comercial e estruturação de estoque local. A produção e montagem de produtos da fabricante alemã de equipamentos de áudio continuará ocorrendo na Europa.
Dentre os produtos da Sennheiser que o Grupo Multi passará a importar, distribuir e comercializar no Brasil estão: “sistemas de microfones sem fio, soluções de conferência para salas de reunião e ambientes de ensino híbrido, além de equipamentos voltados ao monitoramento de áudio e à produção musical”, segundo o comunicado oficial do Grupo Multi.
Dentro das categorias de monitoramento de áudio e produção musical, estão os fones de ouvido do portfólio do negócio de “Áudio Profissional” da Sennheiser. Veja a seguir quais os modelos que serão vendidos e quais deixaram de ser comercializados.
A venda de fones de ouvido da Sennheiser no Brasil será somente de modelos que compõem o portifólio do negócio de “Áudio Profissional” da Sennheiser. Abaixo alguns exemplos.
• Sennheiser HD 25
• Sennheiser HD 200 PRO
• Sennheiser HD 490 PRO
• Sennheiser IE 100 PRO
• Sennheiser HD 280 PRO
• Sennheiser HD 300 PRO
• Sennheiser HD 400 PRO
• Sennheiser IE 500 PRO

Vários fones da Sennheiser deixaram de ser vendidos no Brasil porque a CMV, responsável pela marca no país, dissolveu o contrato com a Sonova no final de 2025, segundo Caroline. Com a rescisão do contrato com a Sonova, todos os fones do negócio de “Áudio Consumer” da Sennheiser pararam de ser vendidos no Brasil.
Dentro do negócio “Consumer” está a linha de fones Bluetooth “MOMENTUM”, além de headphones over-ear como HD560S, HD 600, HD 650, HD 800S e os in-ears IE 600 e IE 900. Você pode conferir todos os fones que não são mais comercializados no país através deste link.

Caso não saiba, em fevereiro de 2021 a Sennheiser vendeu seu negócio de “Áudio Consumer” para a Sonova, empresa especializada em aparelhos auditivos. Desde então, toda a linha vem sendo produzida pela fabricante suíça dentro de um contrato de licenciamento de marca.
De acordo com Caroline, embora a venda da divisão “Consumer” da Sennheiser tenha sido concretizada, a princípio, a CMV optou por ter um contrato tanto com a Sennheiser com a Sonova para manter a venda dos fones de ouvido voltados para audiófilos e amantes da música.
Para deixar claro, a Sennheiser possui hoje as seguintes divisões de negócio: PRO Audio, Business Communications e Neumann. Somente a divisão “Consumer” foi vendida para a Sonova.
No momento a CMV não considera fazer um novo contrato com a Sonova, segundo Caroline. A CMV se mantém 100% focada no grupo Sennheiser, concentrando todos os seus esforços nas divisões de Áudio Profissional e Business Communication no Brasil.
Fundada em 1987 no Brasil pelo empresário polaco-brasileiro Israel Ostrowiecki, a Multilaser (atual Grupo Multi) é uma empresa do setor de tecnologia que fabrica, importa e comercializa produtos no segmento de eletroeletrônicos, tecnologia, saúde, bem-estar, entretenimento e outros bens de consumo.
O Grupo Multi fabrica mais de 3.500 produtos diferentes e conta com mais de 30 mil pontos de venda em mais de 22 países, incluindo a América do Sul, América Central, Estados Unidos, Canadá, México, Portugal, Espanha, Moçambique e Angola.
Fundado em 2019, o Grupo CMV é administrado por Daniel Reis e conta com a representação de marcas como Sennheiser, Neumann, Sonifex, Merging e Triad-Orbit no Brasil e na América Latina.
Fundada em 1945 na Alemanha por Fritz Sennheiser e sete colegas engenheiros da Universidade de Hannover, a Sennheiser é uma empresa focada no desenvolvimento e produção de produtos de áudio, englobando microfones, fones de ouvido, acessórios para celulares e mais. Além da sua própria marca, a Sennheiser possui outras como a Neumann, a AMBEO e a Merging.
Fundada em 1947 em Zurique, na Suíça, a Sonova é uma empresa especializada em aparelhos auditivos e implantes cocleares. O grupo Sonova possui como principais marcas de negócios a Phonak, a Unitron, a Advanced Bionics, a AudioNova e a Sennheiser (licenciada somente para a divisão de produtos consumer).
Compartilhe:
Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!